Menu

The Blogging of Winstead 256

lisawinter01's blog

Olhar Televisão Globo Ao Vivo

O reitor da USP, Marco Antonio Zago, distribuiu neste domingo, dia 15, nova mensagem aos alunos pra apresentar da queda financeira da instituição. Ao reiterar a gravidade da circunstância, Zago demonstrou temor em acompanhar os debates salariais desqualificarem as lideranças da entidade a respeito da capacidades de se solucionar a situação.


“Tenho alertado às representações de estudantes, servidores e docentes sobre o assunto os riscos de que um confronto sobre isto questões salariais suave à desqualificação das lideranças da USP no que se refere à inteligência de administrar uma instabilidade financeira”, diz o comunicado. Ele ainda cita a questão da gratuidade. Greve. Os funcionários e professores deliberaram greve depois que a reitoria - em conjunto com os gestores da Unicamp e Unesp - congelaram salários.


  • 13: Fear Is Real
  • 13 Ligações externas
  • Etapa 2: vá pra “ API de códigos Xtream”
  • Meça seu progresso com percepção
  • 1 Origem do nome

O pretexto é alto comprometimento do orçamento da fundação com o pagamento de salários - hoje a folha consome 105% do orçamento e as contas estão sendo pagas com a poupança acumulada pela universidade. Zago reforçou que a ocorrência não foi gerada pelos atuais gestores, porém “nos cabe resolver”. Ele era pró-reitor de Pesquisa da gestão passada, no entanto defende que o desse jeito reitor João Grandino Rodas era centralizador e não permitia que a equipe soubesse da situação.


Canal. O reitor da USP tem mantido com periodicidade comunicados aos alunos detalhando a ocorrência da universidade. Ele ainda anunciou a construção de um canal de direto de intercomunicação com reitor, o “Fale com o reitor”. Ciente das preocupações do corpo discente, provocadas pelas atuais discussões sobre a charada orçamentária e a greve de servidores e docentes, acredito serem necessários esclarecimentos que ajudem os alunos a compreenderem o momento político.


Contrariamente ao que se procura expandir, a crise financeira é real. Novo Mecanismo Para Ver Televisão milhões a mais do que recebe de repasse da parcela que lhe cabe do ICMS do Estado. Ciência Explica Por Que Paramos De Ouvir Músicas Recentes Depois de Os 30 por este período, aí incluído o pagamento dos salários, somente foi possível devido à existência de uma “poupança”, da qual estão sendo sacados recursos pra cobrir o déficit. Extintos Animax • Bio /p>

Noventa milhões por mês. A recessão é, desse modo, real e tua causa está no excessivo comprometimento com salários. Em 2009, a USP gastava com salários 82% dos repasses de ICMS. Entre 2009 e 2013, os recursos orçamentários da USP aumentaram em 50%, porém a massa salarial cresceu 83%, elevando pra 100% o percentual do orçamento comprometido com a folha de pagamento no ano anterior. Por que aconteceu isto? Para clarificar os estilos envolvidos, identificar os eventuais erros e desvios e apurar as responsabilidades, nomeei uma Comissão de Sindicância com plenos poderes para examinar os documentos e ouvir a quem julgar vital pra se desincumbir de sua incumbência.


Ademais, determinei, ainda, providências para contratar firma de auditoria externa pra examinar os procedimentos que resultaram em gastos vultosos de recursos orçamentários. Nenhuma decisão de monta sobre isso exercício de recursos tem sido tomada sem exame pela Comissão de Orçamento e Patrimônio e pelo respectivo Conselho Universitário. De imediato é Possível Fazer O Essencial No ChromeCast Utilizando O Teu Windows Phone , a solicitada transparência sobre o assunto contas e procedimentos está sendo progressivamente implantada a partir de ações concretas tomadas até o momento. Obviamente, esses procedimentos conseguem ser aperfeiçoados e ampliados e, pra isso, contamos com as sugestões de todos. Essas medidas realizam fração do conjunto de ações iniciadas desde a posse da nova equipe, marcando o início do recurso de democratização da USP, consoante a busca dos estudantes e nosso pacto durante a campanha.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.