Menu

The Blogging of Winstead 256

lisawinter01's blog

Chance De Franquia Virtual Sem qualquer custo Casa Cariri

Pequenas Organizações Vão Obter Ambiente Virtual De Negócios



Gostaria de começar esse artigo agradecendo a todos empreendedores e colaboradores que postaram comentários com tuas perguntas e desafios após a primeira matéria publicada. Analisei todos os postagens cuidadosamente e notei que a grande maioria indicou estar com dificuldades em transformar a tua ideia em negócio. Alguns estão construindo o protótipo com capital respectivo, porém em pesquisa de investidores, enquanto outros com dificuldades em fazer um plano de negócios, ou melhor, a vasto maioria tentando transformar a tua ideia/protótipo em um negócio. Nessa fase inicial do desenvolvimento da idéia, várias pessoas tendem a seguir o padrão usual, doutrinado por várias faculdades, como o de se fazer um plano de negócios.


Sendo que a enorme maioria das pessoas empacam nessa época, pois que não sabem como fazer um. O plano de negócios é uma ferramenta proveitoso, todavia será que ela é de fato obrigatório pra desenvolver teu negócio? Hoje em dia, com incalculáveis cursos e alternativas a serem explorados eu diria que o plano de negócios é “over rated”.


Um sábio professor de Babson College chamado, Bob Caspe, também concorda com essa minha hipótese e durante uma de tuas palestras perguntou para os membros: “Qual o principal fator pra sobrevivência de uma organização? A pergunta parece ser óbvia, porém curiosamente, ninguém da platéia acertou a resposta. Muitas pessoas responderam: pessoas, marketing, estratégia,etc. Todavia ninguém lembrou que sem faturar uma empresa está fadada ao fracasso. Ou melhor, o principal fator para sobrevivência de cada corporação é sua competência de gerar caixa.



  • Comece uma carreira como redator freelancer

  • 4- Criação de Website de Vendas na Internet

  • 1 - Financial Times Lexico

  • As dúvidas mais frequentes

  • quinze canais do YouTube pra você se tornar um empreendedor melhor

  • Quem de imediato é franqueado Correios

  • 11/02/2016 às 09:Cinquenta e dois

  • Vender fotos pra bancos de imagem



  • Sem capital, nenhuma empresa, com exceção das filantrópicas, sobrevivem. Por tal, do que adianta fazer um plano de negócios, montar uma equipe, captar investimento, estruturar a operação, para afinal de contas o seu produto/serviço não ser comercializado da maneira projetada? Durante a euforia da bolha de web, entre 1999 a 2001, a grande maioria das startups pontocom seguiram este padrão. Como Utilizar O Marketing Pessoal Para Ganhar Autoridade o resultado?


    Seis Idéias Pra Criar Teu Negócio Na Internet Do Zero E Ganhar Dinheiro Online . O vasto porquê do fracasso foi por elas terem apostado numa hipótese, montada através de um plano de negócios, que raramente consegue retratar a realidade. Como agora dizia o velho ditado, a prática é bem contrário da teoria. Com isto, queremos concluir que a forma mais pratica de provar uma idéia é vendendo-a.


    Existem numerosas maneiras de “vender” uma idéia, cujo o principal propósito é provar que sua teoria (circunstância) tem demanda no mundo real. E a melhor forma de se provar uma teoria é conduzindo uma experiência para testá-la, utilizando o mesmo processo de um cientista, conforme segue no quadro ao lado.


    O primeiro passo é ter uma circunstância - tua idéia. Segundo passo é conduzir uma experiência pra testar a tua hipótese, como vender a tua idéia para amigos, organizações, pessoas desconhecidas para ver de perto se realmente existe uma procura. O terceiro passo é analise dos resultados para validar a sua conjectura - provar que tem busca pra tua idéia no mercado.


    Caso tua hipótese/idéia seja comprovada, você poderá avançar com seu negócio, com propósito de aumentar o ganho dessa pequena experiência, em amplo escala. Na atualidade temos alguns exemplos de grandes”cientistas empreendedores” que passaram por este modo de transformar sua idéia em grandes negócios, vendendo elas sem estarem inteiramente concluídas. Um deles, é o Bill Gates, fundador da Microsoft, que teve a brilhante idéia de copiar o sistema operacional da Apple, que até assim sendo, rodava só em Macintosh, pra distribuí-lo em larga escala através dos PC’s.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.